sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O mundo e suas semelhanças com o livro S.O.S

Após assistir o vídeo “O mundo” solicitado pela professora marilsa no blog http://lettersnaweb.blogspot.com . Cheguei à conclusão de que devemos rever nossas atitudes e cuidar mais do nosso próprio mundo. No vídeo podemos observar que a seguinte mensagem é que devemos começar a pensar quais são os problemas que nós mesmos estamos causando, pois a culpa disto tudo é do próprio ser humano, o homem, que polui, desmata e queima as florestas. Aquecimento global é um dos assuntos que discutimos desde tempo em que éramos crianças. Um assunto muito importante e que não podemos deixar de lado, pois nós somos o futuro deste mundo. Nós, o futuro temos que nos conscientizar e começarmos a nos mexer. Temos que reduzir o tempo do banho, não gastar água lavando calçadas, carros, quintais, praticar a reciclagem, não jogar lixo nos rios, ruas... Enfim, temos que economizar o máximo de água possível e não jogar o lixo nos lugares aonde pode prejudicar o meio ambiente.
Chego até perceber a semelhança do que estamos passando com o livro S.O. S a vida pede socorro, pois lendo o mesmo pude observar os problemas do nosso futuro que não está muito longe.. No livro podemos relacionar algumas coisas entre o mundo e a história como a falta de água em alguns lugares, o calor em grande quantidade entre outros problemas onde a protagonista passou ..
Porém, não fui a favor do final do livro, achei muito confuso, mas recomendo mesmo assim a leitura! Mas acho que ela poderia continuar e ajudar o mundo e não só sonhar com todos os acontecimentos do futuro. Por exemplo, ela podia contar para suas amigas, fazer manifestações, avisar aos pais para eles também a ajudar. Coisas desse tipo (:

7 comentários:

  1. Oi Gabriela :]
    achei muito interessante o seu texto , e realmente o final do livro poderia ter sido diferente . Também acho como você , que ela poderia ter dfeito manifestações , ter avisado a todos que devemos cuidar antes que o mundo acabe ! :D
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gabriela!
    Seu blog e também sua postagem têm a sua cara! Já explico. Ele é bastante colorido, vibrante, assim como você, em algumas ocasiões, e a postagem é resumida, sem muitos rodeios, do tipo "quero resolver logo tudo de uma vez", atitude típica de Gabriela!
    Não fique irritada achando que isto é uma crítica, pois não é! Estou apenas lhe mostrando qual sua forma de agir. Ela não está errada, é uma característica sua. Enfim, parece que você, daqui para frente, já pode usar seu blog como bem entender pois já realizou nele o que solicitei.
    Se já comentou, no blog de algum(a) colega, o final do livro, liquidou todas as tarefas pedidas para o livro e só posso lhe dar os parabéns!
    Até mais
    Profa. Marilsa

    ResponderExcluir
  3. Oii Gabi =)Gostei do seu texto,ele esta muito bom, de todos que eu li sobre o Projeto,foi o que eu mais gostei, porque você tem as mesmas ideias do que eu,exceto no final do livro que eu colocaria outro...Mas é isso, temos que agir,pois se não agirmos não haverá um amanhã...
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela...Gostei muito de seu texto, ele está ótimo e ficou muito complexo.E o novo final do livro que você fez é bem parecido com o que tenho pensado...Temos que nos conscientizar!!
    Beijos linda :)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo elogio pro *.*
    É talvez devesse mudar o final do livro, tenho várias outras ideias, mas essa era a que mais se identificava com a protagonista do livro, eu acho. Obrigada meninas, amo voces ♥ (:

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabriela, achei muito interessante sua opinião sobre o video " O Mundo " , concordo com você sobre o que devemos fazer para o Mundo , gostei muito da sua opinião e também concordo com você sobre o final do livro , Gostei muito do seu texto , Parabéns !

    ResponderExcluir